Sociedade, Terras de Bouro

Projeto Bem Envelhecer promove e apoia o contacto e a solidariedade entre diferentes gerações em Terras de Bouro

unnamed

No dia 27 de fevereiro, os cerca de 108 participantes e após a gentil receção na Quinta Lago dos Cisnes, tiveram oportunidade de assistir a uma atuação de um grupo de dança constituído por crianças, seguida de uma aula de mobilidade acompanhada de música popular.

Já depois do almoço, que teve lugar no espaço do XV Festival das Papas de Serrabulho de Amares, aconteceu um momento musical e logo após um divertido desfile de máscaras.

O reviver de tradições e costumes, promovendo o convívio e a comemoração do Carnaval, bem como a socialização entre os seniores das diferentes instituições, contribuiu assim para mais um momento de bem-estar, enquadrado numa dimensão sociocultural.

É de salientar ainda que a realização destas iniciativas visa o incentivo à motricidade e à atividade física de forma regular e moderada ou adequada.

Instituições participantes na atividade: Casa do Areal (Fundo Social do Município de Braga); Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde; SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social Paroquial de Cervães; Centro Social e Paroquial de S. Victor; Fundação Bomfim; Fraterna; SCM Póvoa de Lanhoso; Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro de Solidariedade Social de Chorense, Centro Social de Rio Caldo , Centro Social de Moimenta, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro, Casa do Povo de Vale do Cávado e EAPN Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *