Cultura, Reguengos de Monsaraz

Manuela Gonzaga apresenta em Reguengos de Monsaraz dois livros da coleção infanto-juvenil Mundo de André

André e a Esfera Mágica

A escritora e historiadora Manuela Gonzaga vai apresentar no sábado, dia 4 de março, pelas 17h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, os livros “André e a Esfera Mágica” e “André e o Baile de Máscaras”. Estas duas publicações da Bertrand Editora, que foram lançadas no dia 24 de fevereiro, integram a coleção infanto-juvenil Mundo de André e as capas são ilustradas pelo pintor Gonçalo Jordão, que fez parte da equipa de cenografia do filme “Grand Budapest Hotel”, do realizador Wes Anderson, vencedor, entre outros, de um Óscar para Melhor Direção de Arte.

Os livros são dirigidos aos leitores entre os 9 e os 14 anos de idade, contam aventuras trepidantes e são um desafio à imaginação e uma viagem pelo mundo das palavras. “André e a Esfera Mágica”, uma reedição no mercado, é o primeiro romance da coleção, enquanto “André e o Baile de Máscaras” é um título inédito, foi incluído no Plano Nacional de Leitura e é o quarto volume de Mundo de André.

Manuela Gonzaga nasceu no Porto, passou parte da juventude e da adolescência em Angola e Moçambique, e atualmente reside no concelho de Reguengos de Monsaraz. Com mais de uma dezena de livros publicados, a escritora é conhecida pelas suas obras biográficas, como “Imperatriz Isabel de Portugal” ou “Doida Não e Não!”, romances como “Xerazade – A Última Noite” e “Meu Único Grande Amor: Casei-me”, e memória como “Moçambique, para a Mãe se Lembrar como Foi”. A autora tem uma voz ativa na defesa dos Direitos dos Animais e escreve regularmente no seu blog Diários do Irreal Quotidiano.

No sábado, na sessão organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pela Bertrand Editora, os livros vão ser apresentados por Inês de Sousa Real, Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, Sofia Teixeira, autora do blog Bran Morrighan, e Gonçalo Jordão, pintor e ilustrador das capas das publicações. Haverá ainda intervenções da autora, Manuela Gonzaga, do Diretor Editorial da Bertrand Editora, Eduardo Boavida, e do Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto.

Sinopse do livro “André e a Esfera Mágica”:
Quando o circo visita a aldeia, André apaixona-se pela filha do mágico, uma menina enigmática, que lhe oferece um berlinde límpido como uma lágrima. Pouco depois, a família muda-se para Lisboa. André detesta a nova vida. Num dia particularmente infeliz, pega no berlinde e descobre-se num mundo desconhecido onde conhece Grionesa do Povo Bonito, o Senhor Leandro, com a sua mala mágica, a porta Portália… até que surge uma ameaça terrível… Só André e Grionesa podem salvar aquele mundo, mas o risco é imenso.

Sinopse do livro “André e o Baile de Máscaras”:
Na escola, André faz uma nova amiga: a misteriosa Formiga. Uma noite, ele recupera a Esfera Mágica e, mais uma vez, encontra-se num mundo desconhecido onde todos usam máscaras… animais misteriosos, pássaros gigantes, seres das grandes profundidades. No decorrer de um grande baile, André corre perigo de vida, mas Formiga aparece e salva-o. Só que ela tem uma missão secreta: com a ajuda de André, aceder à imensa Biblioteca, para encontrar a resposta que lhe pode mudar a vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *