Sardoal, Sociedade

Dia Internacional da Proteção Civil assinalado em Sardoal

cartaz-dia_internacional_protecao_civil

O Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros de Sardoal vai promover, durante o mês de março, um conjunto de iniciativas no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil que se comemora a 1 de março.

As atividades a desenvolver, em parceria com outras entidades, visam promover uma cultura de segurança junto da comunidade.

Desta forma, no dia 8 de março, na Avenida Luís de Camões, decorrerá uma Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil, assim como uma Avaliação de Parâmetros Vitais à população. À semelhança dos últimos anos, a Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil contará não só com a presença do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros de Sardoal, mas também de outras entidades e instituições diretamente ligadas à temática.

No dia 10, o Sardoal recebe uma visita dos alunos da Escola Sénior de Carnaxide subordinada ao tema “Incêndio Florestal de 23 de agosto de 2016”.

Em parceria com os alunos do Curso Técnico Profissional de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas de Sardoal, serão levados a efeito, no dia 14, exercícios de evacuação nos jardins-de-infância do Concelho. No Dia Mundial da Árvore, 21 de março, também em conjunto estes alunos, serão promovidas ações de manutenção de povoamento florestal e de plantação de árvores em terreno público.

Nos dias 28 e 30 de março, em parceria com a Santa Casa da Misericordia de Sardoal, será promovida uma ação de formação de “Primeiros Socorros e Extintores”.

Em 2017, o Dia Internacional da Proteção Civil evoca o tema “Juntos para a Redução de Catástrofes”, seguindo o mote definido pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), o qual visa sublinhar a importância da coordenação de esforços entre os serviços de proteção civil, as restantes entidades da Administração e os Cidadãos para prevenir e responder a catástrofes de modo eficiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *