Sociedade, Vila do Conde

Projeto de Raiz e Quinta do Alferes: vencedores do “Camélias em Vila do Conde”

destaque_1_736_2500 (4)

Viveiros Projeto de Raiz, do Eng. Paulo Moreira, foi o vencedor da 3ª edição do evento “Camélias em Vila do Conde”, da categoria “melhor e mais bela flor de camélia”, tendo recebido do júri o prémio “Paulino Curval”. A Quinta do Alferes, propriedade da Dr.ª Gilda Maia, recebeu a menção honrosa para a melhor mesa / arranjo floral, da responsabilidade de Silvia Melo.

A atribuição destes prémios decorreu no passado fim-de-semana, para as camélias a concurso no âmbito do evento “Camélias em Vila do Conde”, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde e que contou com 17 produtores de camélias, nacionais e internacionais.

Para além da exposição e concurso de camélias, que estiveram patentes ao público no Centro de Memória de Vila do Conde, também os Paços do Concelho e a Biblioteca Municipal apresentaram exposições desta flor de Inverno. No Centro de Pedagogia Ambiental decorreu a conferência “Camélias em Portugal”, proferida pelo Doutor Nuno Gomes de Oliveira, estando também patente uma exposição documental sobre camélias.

No domingo foi dia de “Camélias para todos” um mercado de camélias, com produtos gastronómicos e artesanais. Ao longo do dia centenas de pessoas passaram pelo Centro de Memória para ver as camélias expostas e, em família, participaram nas inúmeras atividades propostas, onde a camélia foi sempre a rainha da festa.

A 3ª edição do “Camélias para todos” termina no próximo sábado, dia 4 de março, com uma caminhada até à freguesia de Macieira, onde os participantes irão visitar o provável pé mãe da Camélia Bento de Amorim, seguindo depois para a freguesia da Junqueira, para visitar a Quinta Vilar de Matos, que possui uma das maiores coleções de camélias da Europa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *