S. João da Madeira, Sociedade

Programa inovador de formação para jovens desempregados em S. João da Madeira

metronews-sem-imagem

O projeto “European Challenges and Opportunites” resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira, Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como três entidades estrangeiras, concretamente Evropská Agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido).

O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação contando com o apoio do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga.

O projeto, que teve início em 2016, irá incluir um novo programa de formação para desempregados, ou à procura do primeiro emprego, para jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade. O evento terá lugar de 7 a 9 de março, nas instalações do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, sediado em S. João da Madeira.

Para além de um seminário aberto à comunidade agendado para o dia 7, pelas 09h30, os participantes poderão participar em workshops nas áreas do Marketing Digital, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação. Os formadores são provenientes de Portugal, Escócia e República Checa.

Após este programa formativo, os jovens participantes poderão ter acesso a estágios em Portugal e no estrangeiro.

As inscrições decorrem até 3 de março em www.cm-sjm.pt ou no site do projeto em www.europeanchallengesandopportunities.eu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *