Elvas, Sociedade

Milhares de foliões nas ruas para assistir ao Carnaval Internacional de Elvas

Milhares de foliões nas ruas para assistir ao Carnaval Internacional de Elvas
Milhares de pessoas assistiram ao terceiro corso do 21º Carnaval Internacional de Elvas, que foi para as ruas esta terça-feira, dia 28, e que encerrou com um balanço muito positivo e a provar, mais uma vez, que este é um evento que atrai milhares de visitantes à cidade Património Mundial, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

As ruas do Centro Histórico encheram-se de gente, animação, cor e muita alegria, com a presença dos grupos mascarados e carros alegóricos que participaram este ano, à exceção do grupo de Santa Eulália, sendo que foram sete as coletividades que se juntaram a este evento, num total de mais de um milhar de figurantes. Esta terça-feira contaram ainda com a presença de duas comparsas da vizinha Olivença: “Tarakanova” e “Donde Vamos la Liamos”.

O rei do Carnaval Internacional de Elvas, Diogo Semedo, preparou uma surpresa a todos quantos hoje assistiram ao desfile, tendo tido a companhia da rainha “Tucha”, ex-concorrente da Casa dos Segredos, sendo evidente a boa disposição do casal real ao longo do desfile.

Com milhares de pessoas nas ruas, apesar do dia se ter apresentado um pouco cinzento, o balanço é muito positivo, quer em termos de participação de grupos, quer dos foliões espontâneos que também fizeram a festa por onde passaram, quer pela animação que trouxe o Rei do Carnaval, quer acima de tudo pelo público presente nos três corsos de Carnaval, bem como no desfile coreográfico, no Coliseu de Elvas, e que é uma aposta ganha do Município de Elvas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *