Celorico de Basto, Sociedade

Desfiles de Carnaval nos Centros Urbanos de Celorico de Basto

Como habitualmente, os corsos carnavalescos encheram as ruas dos Centros Urbanos de Celorico de Basto na sexta-feira antes da terça-feira de Carnaval. Um desfile protagonizado pelos Centros Escolares, pelos jardins de Infância e por instituições de solidariedade que se associam à folia.

“Celorico de Basto brinca sempre ao Carnaval, uma efeméride que prima pela alegria e boa disposição e que contagia toda a gente” referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Nota-se o trabalho dos professores, educadores e crianças na elaboração dos trajes muito bem conseguidos e que dão cor e alegria a este cortejo” realçou.

Em Celorico de Basto desfilaram os meninos do Centro Escolar da Vila de Celorico de Basto, os utentes do CAO, as crianças do jardim-de-infância de Arnoia, as crianças do jardim de Infância da Sta. Casa da Misericórdia e as crianças da creche da Associação de Solidariedade Social de Celorico de Basto. Este corso carnavalesco teve como tema as regiões de Portugal e as suas características mais conhecidas.

Há mesma hora decorreu o desfile de Carnaval na vila de Fermil de Basto. Durante a tarde as crianças do Centro Escolar de Gandarela e do Jardim de Infância de Ribas e do jardim de Infância de Caçarilhe desfilaram devidamente mascarados pela vila de Gandarela. Há mesma hora decorreu o desfile de Carnaval no Centro Urbano da Mota com muita animação protagonizada pelo Centro Escolar da Mota.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *