Celorico de Basto, Desporto, Destaque

Celorico de Basto na rota do Kickboxing

Atletas conceituadas na modalidade combateram em Celorico de Basto, no dia 25 de fevereiro, no Gimnodesportivo da EB 2,3/S, numa gala única no concelho e em Portugal.

As atletas vindas de vários pontos do país demonstram a perícia, a habilidade e a força nos combates que protagonizaram. Foram 13 combates que preencheram a atenção da plateia do princípio ao fim da gala.

Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, entidade parceira na organização do evento, presente na Gala realçou a necessidade de eventos deste género num concelho que apoia o desporto em diferentes modalidades. “Somos um concelho com mais de 500 atletas federados em diferentes modalidades e temos muito orgulho no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, no desporto. Ter um evento deste género no nosso concelho é muito gratificante sobretudo, pelo trabalho desenvolvido na modalidade pela ACR Fervença que apresenta atletas altamente vocacionadas para a modalidade, como foi visível nesta gala, e que nos têm vindo a colocar no panorama nacional da modalidade” realçou. Uma modalidade que procura afirmar-se em Celorico de Basto.

Márcio Neves, da ACR Fervença, organização do evento, mostrou-se muito entusiasmado com o evento que prima pela singularidade “por ter apenas combates femininos”, e que por isso, foi “muito bem aceite por todos os agentes ligados à modalidade, visível na quantidade de pessoas presentes e na qualidade das atletas que se apresentaram para os combates”. Márcio Neves referiu ainda que “as atletas da ACR Fervença demonstram uma qualidade acima da média para a prática da modalidade, defrontando-se sempre com garra e determinação, fruto de muito treino e empenho diário. Os resultados já estão a surgir mas estou certo que irão ser ainda mais prometedores” disse. No ringue decorreram 13 combates nas categorias de Light Kick, Light Contact, Low Kick, Full Contact, K1 e Muay Thai.

A I Gala de Kickboxing Feminino foi uma organização da ACR Fervença- Desportos de Combate em parceria com o Município de Celorico de Basto e a federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *