Celorico de Basto, Desporto, Destaque

Celorico de Basto na rota do Kickboxing

_DSC5869

Atletas conceituadas na modalidade combateram em Celorico de Basto, no dia 25 de fevereiro, no Gimnodesportivo da EB 2,3/S, numa gala única no concelho e em Portugal.

As atletas vindas de vários pontos do país demonstram a perícia, a habilidade e a força nos combates que protagonizaram. Foram 13 combates que preencheram a atenção da plateia do princípio ao fim da gala.

Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, entidade parceira na organização do evento, presente na Gala realçou a necessidade de eventos deste género num concelho que apoia o desporto em diferentes modalidades. “Somos um concelho com mais de 500 atletas federados em diferentes modalidades e temos muito orgulho no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, no desporto. Ter um evento deste género no nosso concelho é muito gratificante sobretudo, pelo trabalho desenvolvido na modalidade pela ACR Fervença que apresenta atletas altamente vocacionadas para a modalidade, como foi visível nesta gala, e que nos têm vindo a colocar no panorama nacional da modalidade” realçou. Uma modalidade que procura afirmar-se em Celorico de Basto.

Márcio Neves, da ACR Fervença, organização do evento, mostrou-se muito entusiasmado com o evento que prima pela singularidade “por ter apenas combates femininos”, e que por isso, foi “muito bem aceite por todos os agentes ligados à modalidade, visível na quantidade de pessoas presentes e na qualidade das atletas que se apresentaram para os combates”. Márcio Neves referiu ainda que “as atletas da ACR Fervença demonstram uma qualidade acima da média para a prática da modalidade, defrontando-se sempre com garra e determinação, fruto de muito treino e empenho diário. Os resultados já estão a surgir mas estou certo que irão ser ainda mais prometedores” disse. No ringue decorreram 13 combates nas categorias de Light Kick, Light Contact, Low Kick, Full Contact, K1 e Muay Thai.

A I Gala de Kickboxing Feminino foi uma organização da ACR Fervença- Desportos de Combate em parceria com o Município de Celorico de Basto e a federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *