Sociedade, Vila do Conde

Produção de leite em debate em Vila do Conde

Semin_rio_produtores_de_leite_1_736_2500

A Dr.ª Elisa Ferraz esteve presente na sessão de abertura do seminário sobre “Produção de Leite, que futuro”, promovido pela Associação dos Jovens Agricultores do Distrito do Porto e pela APROLEP – Associação dos Produtores de Leite de Portugal. A Presidente da Câmara enfatizou o empenho e disponibilidade da autarquia para continuar a trabalhar conjuntamente com os agricultores no sentido de garantir o futuro da agricultura concelhia, que assume um papel importante na economia local, regional e nacional.

A Presidente da Câmara realçou também que o setor, apesar das muitas dificuldades que atravessa, tem futuro, pois a elevada percentagem de gente muito jovem na audiência deste seminário assim o demonstra.

Vários assuntos foram debatidos, como o futuro da produção do leite em várias vertentes, genética, estabulação e tendências de consumo.

No final ficou bem patente a elevada preocupação dos produtores de leite pela tendência de permanência a níveis baixos do preço pago ao produtor.

O Vereador Dr. José Aurélio Baptista, que é o interlocutor direto do Município junto dos agricultores, também marcou presença no debate.

Sessão foi encerrada pelo Diretor Regional, Dr. Manuel Cardoso, por Jorge Oliveira, recém-eleito presidente da APROLEP, e por Miguel Dias da Silva, presidente da AJADP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *