Estremoz, Saúde

Compreender o Alzheimer através da ciência em Estremoz

unnamed

No próximo dia 9 de março, pelas 21:00 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer um Encontro com a Cientista Rita Guerreiro, sobre Alzheimer.

Não é necessário esperar pela nova edição da Noite Europeia dos Investigadores – NEI, para participar em atividades de Ciência. De novembro de 2016 a setembro de 2017, a Ciência acontece todos os dias!

O Centro Ciência Viva de Estremoz convida toda a comunidade a compreender o Alzheimer através da Ciência.

O “CCVEstremoz – Cinema com tertúlia científica” vai contar com a participação da investigadora Rita Guerreiro. Esta jovem estremocense, atualmente residente em Londres, foi premiada em 2014 com o prémio europeu de jovem investigadora. A Doutora Rita Guerreiro é formada em Biomedicina e Biomolecular, estudando as variações genéticas de várias doenças Neurológicas, em especial Parkinson e Alzheimer.

Aproveitando o enredo do filme “O meu nome é Alice”, tomamos consciência da realidade social e pessoal dos doentes com Alzheimer. A visualização do filme é o ponto de partida para a explicação científica que a Doutora Rita Guerreiro fará sobre esta doença neurológica e os atuais desenvolvimentos científicos.

A organização e implementação das atividades da NEI em Estremoz é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz, e conta com o apoio do Município de Estremoz, da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, do Instituto de Ciências da Terra, do Ciência Viva – ANCCT e da Universidade de Évora. O projeto NEI é financiado pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Sklodowska-Curie.

Conheça mais atividades em www.noitedosinvestigadores.pt e na página oficial do facebook em www.facebook.com/neinvestigadores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *