Cultura, Óbidos

A “Música faz-se ouvir” no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

LETTRING

A Música faz-se ouvir na 15ª edição do Festival de Chocolate de Óbidos, onde, este ano, o chocolate se apresenta em gulosas criações que surpreendem e aguçam o paladar para inéditas experiências. Novos sentidos se despertam perante ingredientes inusitados e insólitas peças, compondo uma melodia de sabores que se fundem para oferecer a melhor de todas as ementas. Uma das muitas novidades, de 2017, entre outras deliciosas surpresas, é uma “olaria” onde o chocolate se transforma em peça numa roda de oleiro.

O Festival de Chocolate de Óbidos acontecerá de 10 de Março a 2 de Abril, e estará aberto ao público de sexta a domingo, das 11h00 às 20h00. “Uma coletânea para Ouvir, Conhecer e Provar!”.

PARA APRECIAR
É possível apreciar Esculturas de Chocolate sobre conhecidos vultos da música, realizadas por uma equipa liderada pelo Chef chocolatier Abner Ivan, em residência criativa em Óbidos durante o mês de fevereiro, ver as Serigrafias em Chocolate do Chef Paulo Santos, os adereços da Passagem de Modelos com Chocolate e vários Chefs e apaixonados do chocolate em palco em deliciosas receitas apresentadas em Showcooking.

Haverá espaço também para a construção de esculturas ao vivo e uma “olaria” onde o chocolate se transforma em peça numa roda de oleiro.

PARA PROVAR
Para provar e experimentar, os expositores em Pontos de Venda fixos e Street Food apresentam as mais curiosas criações e gulodices, desde bombons com sabores inusitados, a tabletes de chocolate de vários tipos e formatos, e especiais produções de pastelaria especialmente concebidas para fazer brilhar o cacau.
PARA FAZER
Mas a versatilidade deste produto permite ainda usufruir de experiências na área da saúde e bem estar, encontrando produtos para máscaras, massagens ou esfoliações à base de cacau e produtos naturais, num espaço ChocoDerm onde é possível realizar pequenos tratamentos.

Numa área mais lúdica os mais afoitos podem arriscar a sua sorte em jogos onde o prémio final é chocolate: acertar nas latas, girar a Roda da Sorte ou pescar um chocolate, são algumas das brincadeiras onde o visitante poderá se aventurar.

PASSAGEM DE MODELOS COM CHOCOLATE
4 Março | 21h30 | CCC – Centro Cultural de Congressos
A Música faz-se ouvir nesta edição da Passagem de Modelos do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, onde se apresentam gulosas criações que surpreendem e aguçam o paladar para inéditas experiências. Num desfile de 18 criações desenhado pelas estilistas Teresa Samissone, Ana Sabino Atelier e Grigi by Mónica Gonçalves, e adereços e figurinos em chocolate realizados pelo Chef Paulo Santos, novos sentidos se despertam perante peças insólitas, muita arte e muito espetáculo.

Uma iniciativa do Município de Óbidos e Município das Caldas da Rainha
Organização: Óbidos Criativa com o apoio do CCC

FAMILY COOKING
Atividades
Nesta edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos apresentamos o Family Cooking cujo objetivo é desafiar as famílias a partilharem experiências culinárias. Um conjunto de atividades onde se pode encontrar momentos lúdicos cheios de chocolate.

Pizza de Chocolate
Outro desafio é fazer uma deliciosa pizza de chocolate para toda a família, cheia de cores e sabores. Sobre uma base de massa quentinha, espalha-se molho de chocolate à escolha e polvilha-se com coloridos e deliciosos ingredientes (frutos secos, gomas, frutas, cereais,…). Uma nova forma de degustar esta famosa receita italiana, com guarnição devidamente achocolatada.

ChocoDisco
Numa discoteca ao ritmo da música, a família poderá divertir-se enquanto bebe um chocolate quente ou um batido fresquinho. Um espaço de diversão para todos.

Informações, preços e calendário em www.festivalchocolate.cm-obidos.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *