Destaque, Sardoal, Sociedade, Turismo

Sardoal promove Produtos Locais e Semana Santa no Convento de Cristo

cartaz_convento_cristo

O Município de Sardoal vai estar presente no Convento de Cristo, em Tomar, no próximo domingo, dia 5 de março, entre as 10 e as 17 horas, com o intuito de apresentar e promover os produtos locais e a Semana Santa neste Concelho.

A iniciativa inclui uma mostra de artesanato, mostra e prova de produtos locais e uma exposição alusiva à Semana Santa de Sardoal. Do programa constam, ainda, as atuações do Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela, às 10 horas, e da Filarmónica União Sardoalense, às 15 horas.

A presença do Município Sardoalense no Convento de Cristo insere-se na estratégia de promoção do turismo religioso, dos produtos locais e da tradição e da cultura deste Concelho enquanto fatores de desenvolvimento económico-social.

Esta ação decorre no âmbito de um Protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e o Convento de Cristo, através do qual é dada a possibilidade a todos os Municípios da CIMT de se fazerem representar no Convento de Cristo no primeiro domingo de um mês, dia em que as entradas no Convento são gratuitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *