Palmela, Sociedade

Viva o Carnaval no concelho de Palmela

carnaval-mascara-crianca_1_750_2500

O Carnaval é vivido com alegria e festa no concelho de Palmela e são muitas as manifestações populares ligadas a esta quadra, a realizar-se nas cinco freguesias, promovidas pelo movimento associativo e pelo Município.

Em Pinhal Novo, o Grupo Carnavalesco Amigos de Baco promove o já tradicional Corso Carnavalesco, que desfilará pelas ruas da vila no dia 28 de fevereiro, a partir das 15h30. O desfile contará com a participação do movimento associativo da freguesia (Fanfarra dos Bombeiros de Pinhal Novo, Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, Dance Project da União Desportiva da Palhota, Bardoada – o Grupo do Sarrafo, etc…) e de grupos informais, congregando várias centenas de figurantes. No dia 29, a mesma organização realiza o Enterro do Bacalhau (ritual teatral satírico), às 21h30, no Coreto do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo.

No âmbito do Programa de Animação infantil do Livro e da Leitura, a autarquia promove, no dia 25 de fevereiro, entre as 15h30 e as 17h30, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, um workshop com animação, dinamizado pela equipa da Rede Municipal de Bibliotecas.

Na vila de Palmela, destaque para os festejos de Carnaval promovidos pelas duas filarmónicas centenárias. Na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, nos dias 25 e 27 de fevereiro, às 22h30, há baile com Banda Jovisom, desfile de mascarados e animação carnavalesca, e no dia 26, às 16h30, há matiné infantil, desfile e concurso de mascarados infantis, com animação a cargo da DJ Simone Fragoso. A proposta da Sociedade Filarmónica Humanitária vai para dois bailes, nos dias 25 e 27 de fevereiro, às 22h00, com a Orquestra da Vila, Jorge Nice e Miguel Azevedo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *