Elvas, Sociedade, Turismo

Milhares de foliões vão animar o 21º Carnaval Internacional de Elvas

Milhares de foliões vão animar o 21º Carnaval Internacional de Elvas
Milhares de pessoas são esperadas na edição 2017 do Carnaval Internacional de Elvas, que vai para as ruas já a partir de amanhã, e que junta centenas de foliões nas ruas do centro histórico.

Este ano são sete as coletividades que se juntam a este evento, num total de mais de um milhar de figurantes, que vão animar a zona histórica da cidade e participam ainda nos desfiles, dez comparsas de Badajoz e duas de Olivença.

O programa arranca com a comemoração do dia das comadres e compadres, que conta com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Elvas e dos jovens da Associação Juvenil ARKUS. Esta iniciativa começa na Avenida da Piedade e termina na Praça da República.
Na sexta-feira, 24, é a vez dos mais pequenos saírem à rua, para participarem no desfile infantil, com início marcado para as 10 horas, no viaduto.
O ponto alto das comemorações são os corsos, decorrendo no sábado o primeiro corso, com carros alegóricos e respetivos grupos portugueses e com dez comparsas, oriundas de Badajoz, a começar às 15 horas. Para a tarde de domingo, dia 26, está previsto também o desfile dos grupos portugueses, no centro histórico da cidade, com início às 15 horas. Neste primeiro dia estreia-se o Rei do Carnaval, Diogo Semedo, que vai animar esta edição carnavalesca.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *