Destaque, Nelas, Sociedade

Carnaval no concelho de Nelas promete muita animação

image004

Quatro bairros, quatro corsos, foliões, carros alegóricos originais, dois Carnavais singulares onde a música e animação prometem trazer ao Concelho dias de verdadeira folia e animação. Centenas de figurantes, milhares de visitantes, muita música, humor e animação caracterizam os Carnavais do Concelho de Nelas, que de 26 a 28 de Fevereiro 2017, prometem muita diversão. Com cariz diferente e protagonizados pelas Associações do Bairro da Igreja e Cimo do Povo, Paço e Rossio, consagra-se uma tradição de décadas em Nelas e secular em Canas de Senhorim.

As Associações Paço e Rossio, bairros rivais de Canas de Senhorim, mostram o seu empenho e enchem as ruas da Vila de cor e diversão no Domingo e Terça-feira de entrudo, dias vividos intensamente pelos foliões, que culminam com o despique nas quatro esquinas, onde cada bairro puxa pela sua música e canções. Do ambiente carnavalesco desta vila fazem parte também a “Segunda-feira das Velhas”, os bailes, os pisões, as paneladas e as batatadas. Assim nos dias 26 e 27, pelas 22h00, Paço e Rossio promovem no Mercado da Vila,  os tradicionais Bailes, domingo com o grupo HD MUSIK UZDAPES, e segunda o Baile de Máscaras com o grupo OXYGENIUS.

Na Vila de Nelas, a Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo são os protagonistas do Carnaval, que durante meses preparam em sigilo as fantasias dos figurantes e os carros alegóricos, que vão exibir nesses dias com bastante gosto e imaginação numa grande festa carnavalesca, que começa na Praça do Município e se estende às principais ruas da vila de Nelas, ao ritmo de música brasileira, e que culmina em ambiente de festa e alegria, com a troca das rainhas dos dois bairros, na terça-feira de Entrudo. Para dia 25, sábado, pelas 22h00, está agendado o BAILE DE CARNAVAL com prémio para a melhor máscara, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas com o grupo ALTA FREQUÊNCIA.

De salientar ainda, a Queima do Entrudo, na Quarta-Feira de Cinzas, realizada nas duas vilas do Concelho de Nelas, por cada uma das Associações envolvidas, coincidindo este ano as comemorações dos 38 anos da Associação do Paço de Canas de Senhorim.

O Carnaval do Concelho de Nelas constitui um dos principais cartazes turísticos da região, reforçado pela relevante riqueza patrimonial, paisagística, gastronómica e vínica, o termalismo e hospitalidade própria das gentes do Concelho de Nelas. A organização do Carnaval conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, Juntas de Freguesia e Corporações dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e Nelas.
Para mais informações sobre os Carnavais do Concelho 2017, consulte a Página Oficial do Evento, em:
http://municipionelas.wixsite.com/carnaval2017

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *