Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis inaugura requalificação do parque infantil da Praça da Cidade

IMG_2891

Em ambiente de festa e com a presença de crianças da escola de Fonte Joana, a Câmara de Oliveira de Azeméis inaugurou o parque infantil da Praça da Cidade depois de efetuadas obras de requalificação naquele espaço.

O mau uso da anterior infraestrutura, que provocou a sua danificação, levou o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, a apelar para que seja respeitado o novo recinto para que todos possam usufruir dele.

“Este parque veio dar uma nova dignidade a esta zona mas é importante que as regras de utilização sejam respeitadas como não vandalizar e não sujar”, disse o autarca, dirigindo-se aos mais pequenos que, além dos habituais escorregas e baloiços, passaram a dispor de novos divertimento.

A inauguração teve a presença dos vereadores do executivo e representantes de entidades, incluindo da empresa responsável pelos trabalhos.

As obras de requalificação custaram 27 mil euros e envolveram a substituição do piso e do equipamento existente, bem como uma nova vedação tornando o espaço mais atrativo e com segurança reforçada.

A requalificação do parque infantil da Praça da Cidade insere-se numa intervenção mais alargada neste tipo de equipamentos, incluindo os da zona pedonal da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *