Espinho, Sociedade

Protocolo para o projeto “Promover o Sucesso” em Espinho

protoc_adce_promover_sucesso_54308524458ac25273a8c9

Foi assinado na passada segunda feira, um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Espinho e a ADCE – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, destinado a garantir a implementação do projeto “Promover o Sucesso”, a desenvolver em escolas do concelho durante o ano de 2017, e que tem como objetivo fundamental efetuar atividades com cariz formativo, cultural e lúdico, que complementem as atividades da componente curricular desenvolvidas em sala de aula.

Partindo deste objetivo base, o projeto “Promover o Sucesso” apresenta-se com uma proposta assente num serviço de animação, informação, formação e articulação entre a escola e a família, definido em dois grandes eixos:
> Articulação e mediação escola e família;
> Desenho, planificação e dinamização um conjunto de ações e atividades direcionadas a todos os agentes intervenientes, de acordo com as problemáticas e situações sinalizadas.

Este protocolo contou com as presenças e assinaturas do Dr Joaquim José Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Hélder Manuel de Freitas Leitão Rodrigues e Dr. Renato Miguel Prata dos Santos, Presidente da direção da ADCE e tesoureiro da mesma instituição, bem como dos diretores dos agrupamentos de escolas do concelho, Dr. José Ilídio Alves de Sá do Agrup. Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e Drª Ana Gabriela Soares da Costa Moreira, do Agrup. Escolas Dr Manuel Laranjeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *