Desporto, Sociedade, Vila do Conde

Freguesia de Vilar em Vila do Conde percorrida por centena e meia de Caminheiros

Freguesia de Vilar percorrida por centena e meia de Caminheiros

No âmbito do Projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”, realizou-se a 4ª caminhada cujo destino foi Vilar, registando, uma vez mais, enorme participação.

Acompanhados pela Vereadora Dr.ª Lurdes Alves e pelo Presidente da União de Freguesias Vilar e Mosteiró, Sr. Amândio Couteiro, os cerca de 150 participantes ficaram a conhecer os caminhos, o património e a história, desta bela freguesia.

Num percurso com cerca de 10 quilómetros e guiados pelo técnico Vasco Barbosa do Gabinete de Arqueologia Municipal, os caminheiros tiveram como paragens obrigatórias o Núcleo Museológico de Vilar, espaço impar na Europa, e a Mamoa da Ínsua, um dos mais antigos e importantes monumentos arqueológicos do concelho.

Houve ainda tempo para visitar a sede da Associação Cultural e Recreativa “Honra e Dever” que, por estes dias, tem patente ao público uma exposição comemorativa dos seus 75 anos de atividade, a Igreja Paroquial e as suas relíquias e o edifício da antiga escola primária, referência arquitetónica local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *