Montijo, Sociedade, Turismo

Carnaval regressa ao Montijo

Mupi Carnaval 1185x1750mm.cdr

A celebração do Carnaval está de volta à cidade do Montijo. De 24 a 28 de fevereiro, vão ser cinco dias de muita animação, diversão e folia.

O grande destaque são, naturalmente, os Corsos Carnavalescos que vão sair à rua nos dias 26 e 28 de fevereiro, 15h00, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Praça da República, até à Avenida dos Pescadores. Vão contar com a participação de cerca de 1000 figurantes e sete carros alegóricos carregados de sátira à política local e nacional. A entrada é livre.

O Carnaval do Montijo 2017 irá começar no dia 24 de fevereiro, às 10h00, com o Carnaval das Escolas que vai juntar em desfile mais de 2000 crianças do Agrupamento de Escolas do Montijo.

O Forum Montijo associou-se ao Carnaval do Montijo 2017 e, no dia 25 de fevereiro, às 16h00, vai receber um Desfile Carnavalesco.

No sábado, 25 de fevereiro, na Praça da República não pode perder a Parada da Alegria, um espetáculo de dança e artes com a presença de Dandy Lisbon!

Para além de Dandy Lisbon, vão subir ao palco o Grupo de Capoeira da Banda Democrática 2 de Janeiro, o Grupo d’ “Os Unidos”, os Mad G Wine Crew e os United Dance Crew. O samba irá, também, marcar presença com grupos da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, do Estúdio Zumba Areias e da Dance Fusion.

Carnaval não seria Carnaval sem os tradicionais bailes na sede dos Unidos, na Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, no Musical Club Alfredo Keil e na Banda Democrática 2 de Janeiro, numa organização da Associação A Quadrada.

Recorda-se que por iniciativa das coletividades locais, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo. A organização do Carnaval do Montijo 2017 é da Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, Associação “A Quadrada” e Grupo de Amigos “Os Comilões”, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *