Celorico de Basto, Destaque, Turismo

Anthony Bourdain, famoso chefe norte-americano veio conhecer a gastronomia de Celorico de Basto

fotos (2)

Quase secretamente, Anthony Bourdain, conceituado chef, escritor e apresentador de televisão norte-americano, esteve esta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de fevereiro, em Celorico de Basto, no restaurante Sabores da Quinta para assistir à tradicional “Matança do porco” e provar algumas das iguarias locais.

O conceituado chef já tinha estado em Celorico de Basto em 2002 e voltou graças ao conhecido empresário Celoricense José Meireles, que trabalha na área da gastronomia com 2 restaurantes em Nova Iorque, local onde conheceu Anthony Bourdain.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, esteve com o conceituado chefe, a convite do empresário Celoricense, e ofereceu-lhe algumas das excelências gastronómicas que identificam o concelho.

“É uma honra para Celorico de Basto receber tão conceituado “Chef” e sobretudo, “fazedor de opinião” no que concerne à gastronomia. Temos produtos de excelência que, caindo nas mãos certas, podem tornar-se verdadeiramente conhecidas e dar a Celorico de Basto a alavanca necessária para a valorização gastronómica em Portugal e no mundo” disse o vereador.

No Restaurante Sabores da Quinta, Anthony Bourdain acompanhado pela sua equipa de reportagem, participou na tradicional “Matança do porco”, meticulosamente preparada pelos anfitriões que se vestiram com trajes tradicionais e ofereceram diversos momentos musicais criando um cenário único para ser mostrado num dos programas do reconhecido chef. Ao longo dos dias, Anthony Bourdain deleitou-se com alguns pratos confecionados pelo referido restaurante tendo como base a carne de porco e outros produtos que caracterizam a rica gastronomia local.

Anthony Bourdain anda em viagem pelo mundo para dar a conhecer, no seu programa “Parts Unknown” – Viagem ao desconhecido, emitido pela CNN e pelo canal 24 Kitchen, os sabores únicos de regiões desconhecidas do mundo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *