Cultura, Reguengos de Monsaraz

Maurício Rebocho apresenta mais de uma centena de marionetas de 10 países na vila medieval de Monsaraz

Maurioneta (9)

Mais de uma centena de marionetas de uma dezena de países vão ser apresentadas por Mauricio Rebocho na exposição “30 anos a viajar no mundo das marionetas”, que vai estar patente entre os dias 18 de fevereiro e 31 de março na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

A exposição apresenta marionetas de Portugal, Índia, Myanmar, Polónia, França, Inglaterra, México, República Checa, Indonésia e Argentina. Na mostra poderão ser apreciadas marionetas raras, como as de Myanmar e as marionetas de sombras de Java, na Indonésia, que Maurício Rebocho demorou cerca de duas décadas para as conseguir encontrar e adquirir.

De Portugal, o marionetista vai expor as suas marionetas, os robertos e os bonecos de Santo Aleixo. Na mostra poderão ver-se também as diversas formas de manipular as marionetas, que são diferentes em cada país.

A Companhia Maurioneta, de Mauricio Rebocho, iniciou-se em 1989 para produção e representação de espetáculos de teatro de fantoches e de luz negra. Durante quase três décadas, Mauricio Rebocho tem realizado espetáculos em todo o país e participado em festivais de teatro de fantoches, para além de realizar workshops e ações de formação sobre marionetas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *