Elvas, Sociedade

Elvas vai ter o primeiro Carnaval Sustentável do país

Elvas vai ter o primeiro Carnaval Sustentável do país
A XXI edição do Carnaval Internacional de Elvas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas em parceria com as coletividades do concelho, é este ano uma iniciativa ambientalmente sustentável.

A Associação Gota d’Arte teve a ideia de este ano compensar a pegada de carbono neste evento, tendo para isso contado com o apoio da Autarquia elvense, entidade organizadora, assim como dos grupos participantes.

Roberto Cabral, da Gota d’Arte, explicou esta sexta-feira, na conferência de imprensa que se realizou junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, local simbólico “por ser onde se inicia e termina o desfile de Carnaval”, sendo objetivo “marcar a diferença, tentando combater aquela que é a nossa pegada ecológica”, e nesse sentido, está previsto que “por cada dez participantes no desfile, seja plantada uma árvore”.

O vereador Tiago Afonso esteve presente nesta conferência, tendo referido que o “Município de Elvas associa-se a esta iniciativa, com o objetivo também de dar o exemplo, sendo que atualmente existe esta preocupação com o ambiente e nós também a temos”.

Nesta apresentação do evento estiveram também presentes elementos dos grupos participantes na edição deste ano do Carnaval Internacional.

A plantação das árvores acontecerá posteriormente, em data e locais a definir, sendo que Elvas será assim o primeiro Carnaval Sustentável do país, numa iniciativa que conta ainda com a colaboração da quality evaluation center CO2.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *