Educação, Oliveira de Azeméis

Autarquia de Oliveira de Azeméis equipa escolas com quadros interativos e novo mobiliário

IMG_6694

A Câmara de Oliveira de Azeméis investiu 90 mil euros em mobiliário escolar, na aquisição de quadros interativos e na renovação de cantinas em 15 escolas do ensino básico.

A autarquia investiu 34 mil euros na renovação de mobiliário com a substituição de mesas e cadeiras e a aquisição de armários e cacifos para os alunos.
Seis escolas foram apetrechadas com quadros interativos, num investimento de 16 mil euros, enquanto na renovação das cantinas das escolas do Picoto, em Cucujães, e Selores, Ossela, foram gastos cerca de 39 mil euros.

Em Ul, o Centro Escolar foi equipado com tablets e auscultadores aumentando a qualidade de ensino que é ministrado no mais recente e moderno equipamento escolar inaugurado no concelho. Esta escola foi uma das que recebeu a visita do presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, a primeira desde que assumiu a presidência.

Na presença da vereadora da educação, Manuela Pinho, de docentes e de algumas dezenas de crianças, o autarca mostrou a vontade do executivo de “continuar a melhorar as condições das escolas” para que os alunos tenham sucesso.
Anteriormente, na EB1 da Areosa, no Pinheiro da Bemposta, o presidente da Câmara já tinha manifestado esse desejo.

“Queremos que vocês tenham ótimas condições para serem bons alunos e terem êxito”, disse o autarca antes de visitar o refeitório da escola onde a autarquia procedeu à substituição das mesas e cadeiras, proporcionando melhor conforto aos alunos.

Na EB1 de Casalmarinho, em Fajões, o executivo dotou a escola de cinco quadros brancos, um deles interativo. Entre as melhorias salienta-se ainda a aplicação de corticite nas salas de aula, além de um móvel cacifo e um expositor de biblioteca.

O presidente do município recordou que este edifício sofreu melhorias significativas nos últimos anos refletindo “o enorme esforço da autarquia de melhorar as instalações e equipar as escolas”.

As melhorias têm sido notórias também na EB1 de Selores, na freguesia de Ossela. Aqui, o município substituiu as mesas e as cadeiras do refeitório que será requalificado.

“A escola tem melhorado mas queremos ir mais longe”, disse Isidro Figueiredo na visita às instalações, garantindo que será construída uma nova sala decorrente do aumento do número de alunos no próximo ano letivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *