Desporto, Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz recebe a Volta a Portugal e a Volta ao Alentejo em bicicleta

Ciclismo (2)

Reguengos de Monsaraz destaca-se este ano no mapa do ciclismo regional e nacional ao receber a 35ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola e a 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta. No dia 23 de fevereiro, a segunda etapa da Alentejana, que vai ligar Monforte a Portel, passa pelo concelho de Reguengos de Monsaraz.

Pelas 14h20, os ciclistas vão disputar uma meta volante na Praça da Liberdade, seguindo depois para S. Pedro do Corval e para a vila medieval de Monsaraz, onde haverá um prémio de montanha. Os corredores regressam a Reguengos de Monsaraz para prosseguirem para as localidades de Cumeada e de S. Marcos do Campo, saindo do concelho pela estrada de ligação a Portel.

A 35ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola, que se disputa entre os dias 22 e 26 de fevereiro, subiu este ano na hierarquia da UCI – União Ciclista Internacional e regressou ao escalão 2.1, relançando-se novamente no calendário das mais importantes competições internacionais. Nesta edição voltam ao Alentejo as grandes equipas internacionais, como a espanhola Movistar, formação que venceu o ranking mundial em 2016.

A Alentejana vai partir de Portalegre e os ciclistas vão percorrer cerca de 900 quilómetros em cinco etapas até à chegada em Évora. A 35ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola terá 19 equipas, nomeadamente o Sporting – Tavira (Portugal), RP – Boavista (Portugal), LA Alumínios – Metalusa (Portugal), Efapel (Portugal), Louletano – Hospital de Loulé (Portugal), W52 – FC Porto (Portugal), Movistar Team (Espanha), Caja Rural – Seguros RGA (Espanha), Israel Cycling Academy (Israel), Manzana Postobon Team (Colômbia), GazProm – Rusvelo (Rússia), Euskadi Basque Country Murias (Espanha), Axeon Hagens Berman (Estados Unidos América), Team Sparebanker Sor (Noruega), Rally Racing (Estados Unidos América), An Post Chain Reaction (Irlanda), CCC Sprandi Polkowice (Polónia), METEC TKH (Holanda) e Team Coop (Noruega).

 

Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Reguengos de Monsaraz

No dia 6 de agosto, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Reguengos de Monsaraz, 16 anos depois de ter sido o local de início de uma etapa. A Capital dos Vinhos de Portugal vai receber este ano a partida da segunda etapa da 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta, que terá chegada em Castelo Branco e passagens no Alentejo por Redondo, Vila Viçosa e Borba.

A principal prova do ciclismo nacional volta às estradas do interior do Alentejo e José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirmou durante a apresentação desta etapa e da Volta ao Alentejo, que decorreu na semana passada em Montemor-o-Novo, que “devido aos custos financeiros, uma etapa da Volta a Portugal só é possível se houver a colaboração de outras entidades e autarquias para repartirmos o investimento, pelo que quero agradecer e manifestar uma palavra de apreço à CARMIM, à ERT – Turismo do Alentejo e Ribatejo e aos colegas presidentes das câmaras municipais de Redondo, Borba e Vila Viçosa, que aceitaram de imediato esta proposta”.

O autarca disse ainda que “é uma honra para Reguengos de Monsaraz receber a partida de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e com o seu regresso ao interior do Alentejo e a estes concelhos vamos criar notoriedade nos nossos territórios e gerar a apetência para que no futuro a principal prova do ciclismo português não seja a volta ao norte, mas sim a volta a todo o país”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *