Montijo, Sociedade

Novo aeroporto – “Um dia histórico para o Montijo”

assinatura memorando (5)

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, marcou presença, no dia 15 de fevereiro, no Aeroporto Humberto Delgado, na cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal para a implementação de um novo aeroporto no Montijo.

O autarca deu conta desta informação na reunião do executivo municipal, realizada igualmente no dia 15 de fevereiro, onde afirmou ter sido “um dia histórico para o Montijo”.

Recordando o legado do Montijo enquanto terra de transportes (foi em tempos a terra da Mala Posta, ligando Lisboa a Madrid), Nuno Canta sublinhou que “o novo aeroporto, pela sua localização e pelo seu programa, constituirá, a partir de agora, um instrumento de afirmação do Montijo. A dimensão deste projeto mede-se em primeiro lugar pela sua repercussão. É um projeto com consequências profundas sobre o território e sobre o desenvolvimento”.

O autarca realçou, ainda, que “no poder local, um dos piores erros é a incapacidade de identificar as prioridades de investimento essenciais para o nosso futuro coletivo. O novo aeroporto civil do Montijo representa uma oportunidade excecional de desenvolvimento sustentável, de aumentar a qualidade de vida, de reforçar a identidade e não, apenas, uma possibilidade de crescimento económico”.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *