Destaque, Guimarães, Sociedade

Loja “Guimarães Marca” na Plataforma das Artes mostra produtos das empresas

unnamed

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou esta terça-feira, 14 de fevereiro, na Plataforma das Artes e da Criatividade, a loja “Guimarães Marca”, local onde semanalmente decorrerá uma exposição das empresas que aderiram a este projeto da Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães. Neste programa, estão inscritas cerca de 40 empresas vimaranenses de prestígio e líderes de mercado nos setores têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem e que, na sua maioria, exportam 90 por cento do seu produto.

O programa “Guimarães Marca” é um projeto de divulgação da cidade e do concelho nos cinco continentes, através de um “selo” colocado nos produtos das empresas aderentes, afirmando económica e culturalmente o território vimaranense. «Os nossos empresários são os melhores embaixadores de Guimarães! Todos ganhamos! Valorizamos os nossos produtos, as nossas origens e damos a conhecer uma cidade histórica que aprecia o conhecimento, valoriza a tecnologia e um território que está preocupado com o mundo contemporâneo», referiu Domingos Bragança, que enalteceu o empreendedorismo dos vimaranenses.

«Temos empresários atentos aos desafios do futuro que, em parceria com a Universidade, contribuem para a transferência de conhecimento para a economia, criando valor e emprego através do conceito integrado de ciência, tecnologia e com capacidade de inovar. Esta envolvência das pessoas faz a riqueza de Guimarães uma referência para o país e para o Mundo», disse ainda o responsável pela Autarquia na cerimónia de inauguração da Pop Up Store.

A CrisHome é a marca de têxteis-lar que inaugurou a loja, apresentando os seus produtos pela primeira vez numa loja física, entre os dias 14 e 20 de fevereiro. «A responsabilidade de sermos a primeira marca a abrir este projeto deixa-nos ainda mais entusiasmados», afirma a CEO da empresa, Cristina Teixeira. Entre os vários produtos expostos, está a coleção lançada em janeiro deste ano na feira Heimtextil, inspirada em motivos e azulejos que homenageiam a cultura portuguesa. Esta empresa vimaranense, criada em 2012, concebe conceitos de têxteis-lar, providenciando coleções integradas.

[calendário de exposição das empresas]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *