Educação, Estremoz, Sociedade

I Concurso da Páscoa nas Escolas de Estremoz

unnamed

Com o objetivo de promover a sensibilização ambiental nas escolas do 1.º ciclo do concelho, a Câmara Municipal de Estremoz promove, de 20 de fevereiro a 28 de abril de 2017, o I Concurso da Páscoa nas Escolas de Estremoz, com materiais reutilizáveis, denominado “O Coelho da Páscoa Amigo do Ambiente”.

O concurso está aberto a todos os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho de Estremoz, estando as inscrições abertas, de 20 de fevereiro a 10 de março de 2017, no Setor de Planeamento e Gestão Ambiental.

O tema do concurso é “O Coelho da Páscoa Amigo do Ambiente”. O coelho deverá ser construído com materiais reutilizáveis, ter entre 40 a 60 cm de altura e ter uma base que permita ser transportado facilmente, podendo ser criado um ambiente envolvente nessa mesma base.

O júri do concurso será definido pela Vereadora do Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos, que irá ter em conta, para a sua decisão, os materiais, a originalidade, a criatividade e a harmonia dos materiais utilizados na execução do Coelho da Páscoa.

Os resultados serão divulgados no dia 21 de abril de 2017, sendo entregues aos vencedores os seguintes prémios:

1º Classificado: Visita de Estudo à Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, Évora;

2.º Classificado: Bilhetes para uma sessão de cinema infantil;

3.º Classificado: Brindes promocionais do Município de Estremoz e da Gesamb.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *