Cultura, Espinho, Sociedade

Presidente de Espinho foi convidado do FEST em Berlim

fest_berlin250_21225987558a47311dbaac

FEST – New Directors New Films Festival que se realiza em Espinho no próximo mês de junho, marca presença na prestigiada Berlinale, Festival Internacional de cinema de Berlim, Alemanha.

Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho foi um dos convidado do FEST – New Directors New Films Festival na acção de promoção do evento espinhense no prestigiado Festival.

A participação do FEST, neste que é um dos maiores festivais de cinema do mundo, visa estabelecer um contacto mais próximo com agentes da cinematografia internacional, desde produtores, realizadores, agentes e actores.

Filipe Pereira, criador e director do projecto que caminha para a sua 13ª edição, considera que esta presença na Berlinale permite colher experiências e adquirir conhecimentos válidos que permitam ao FEST crescer, em termos qualitativos e quantitativos, de uma forma sustentada.

Em Berlim, a equipa do FEST participa também em acções de formação na qualidade de entidade formadora, comprovando o reconhecimento técnico que já conquistaram a este nível.

Para Pinto Moreira é um “privilégio” ter a oportunidade de associar o Município de Espinho ao FEST e à representação portuguesa na Berlinale, sublinhando “o entusiasmo e a dedicação” que Filipe Pereira imprime ao projecto. “O FEST é um activo cultural da nossa cidade e representa uma aposta, que devemos considerar, no domínio das indústrias criativas”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, que esteve presente no evento paralelo que o FEST promoveu em Berlim, o ‘Party Like It’s Portugal’, que contou com a actuação do conhecido actor, Nuno Lopes, na qualidade de DJ.

A esta incursão do FEST pelo Festival de Cinema de Berlim esteve também associada a comitiva do Instituto do Cinema e Audiovisual e a presença do Secretário de Estado da Cultura. Miguel Honrado esteve na capital alemã para anunciar diversos incentivos fiscais às produtoras de cinema e tornar o país num destino de filmagens mais frequente, atraindo investimento e valorizando o território nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *