S. João da Madeira, Sociedade

Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai à rua neste sábado

Carnaval das Escolas de SJM - imagem de arquivo

O 36.º Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai à rua já neste sábado, 18 de fevereiro, às 10 horas da manhã. São esperados mais de 1700 participantes neste evento que é um dos mais relevantes e participados do género na região. Caso as condições atmosféricas não permitam a sua realização, o desfile será adiado para o sábado seguinte, 25 de fevereiro, à mesma hora.

O 90.º aniversário da criação do Município de S. João da Madeira, que está a ser celebrado desde 11 de outubro de 2016 e se prolonga por um ano, é o tema desta edição do Carnaval das Escolas, com muitas fantasias a inspirarem-se na história do concelho.

São 10 os grupos que compõem o corso escolar sanjoanense, que desfilam por esta ordem: Escola Secundária João da Silva Correia (Majoretes), Universidade Sénior, Colégio Infantil Santa Filomena/Creche Albino Dias Fontes Garcia, Creche Alberto Manuel Pacheco, Centros de Atividades de Tempos Livres “Artes e Traquinices”, Abrigo Infantil das Laranjeiras, Centro Infantil (IOS), Escola EB 2/3, Escola Secundária Oliveira Júnior, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

Com acompanhamento de professores e auxiliares, as crianças e jovens – assim como os seus “colegas” da Universidade Sénior de S. João da Madeira – realizam um percurso entre o Hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira. Na frente do corso seguirá, como é tradição, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, entidade que presta apoio ao evento, assim como a Associação Desportiva Sanjoanense.

Devido à realização do Carnaval das Escolas, o trânsito estará cortado previsivelmente entre as 10 horas e as 13 horas nas seguintes artérias: Rua dos Bombeiros Voluntários, Avenida da Misericórdia (lado norte), Avenida Dr. Renato Araújo (lado poente) e Avenida Eng.º Arantes e Oliveira (lado sul).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *