Destaque, Economia, Sociedade, Turismo

Feira Anual da Trofa, a maior feira agropecuária do Norte de Portugal

16300460_1276240045798440_4621423739406985554_o

Pela 71ª vez, a Trofa será palco de uma das maiores feiras de agropecuária do Norte de Portugal.

A Feira Anual de 2017, como já é habitual, vai decorrer ao longo de quatro dias, no Mercado/Feira da Trofa, e vai contar com uma forte representação de todas as atividades ligadas à agropecuária e também com as últimas novidades em equipamentos e acessórios de máquinas agrícolas.

A inauguração do certame está agendada para as 18h00, do dia 2 de março.

Este certame é organizado pela Câmara Municipal da Trofa e pela Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago) para promover o setor agropecuário do Concelho bem como de toda a região Norte.

Ao longo dos quatro dias deste Certame, destacam-se iniciativas como Concursos Pecuários da Raça Minhota, da Raça Arouquesa, de Raça Holstein Frísia – Animais Jovens e animais Adultos e de Raça Barrosã, a Monumental Garraiada, a Hora dos Campeões, ainda Horseball, Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho – Prova da Vaca, Prova de Maneabilidade, Prova de Ensino e Prova de Velocidade, o Campeonato Regional Norte em Derby de Atrelagem, HorsePaper, Horseball e Cavalhadas.

No campo da animação este ano a Feira Anual vai incluir os concertos de Domingos Moça, Jimmy P. e Deolinda, bem como os DJ’s Lady Van, Fernando Alvim e Pedro Cazanova.

No âmbito da animação mais tradicional, o programa propõe uma Concentração de Concertinas e Cantares ao Desafio e ainda um Festival Folclórico com as presença do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado e do Rancho das Lavradeiras da Trofa, além do Festival de Aniversário do Rancho Folclórico da Trofa com a presença do Rancho Etnográfico “Os Ferreiros” de Carvalhais de Lavos – Figueira da Foz, do Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos – Águeda, do Rancho Folclórico Lavradeiras Parada de Gatim – Vila Verde e do Rancho Folclórico da Trofa.

Mais um grande certame a reforçar e a dar a conhecer a Trofa como um Concelho moderno, empreender e turístico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *