Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebeu a “Missão país”

_DSC3363

O projeto “Missão País” esteve, de 6 a 11 de fevereiro, em Celorico de Basto. Os 58 alunos da Faculdade de Economia do Porto acompanhados pelo padre Oswaldo, guia espiritual, estiveram em missão em várias instituições como a Sta. Casa da Misericórdia de Celorico de Basto, em todas as suas valências, na Associação de Solidariedade Social de Basto, no CAO-Centro de Atividades Ocupacionais e no Centro Social e Paroquial de Molares.

Paralelamente à missão dirigida às instituições locais, o grupo de “missionários” desenvolveu ações dirigidas à população nomeadamente a apresentação da peça de teatro “A visita” que retratou a força da transformação que ocorre quando nos deixamos visitar, em vários contextos e vivências, e decorreu no dia 10 de fevereiro à noite, com o auditório do Centro Cultural repleto a assistir e a aplaudir os atores da missão país. A Vigília, um momento de Oração e União promovido na Capela da Nossa Senhora da Conceição o momento que encerrou a presença do grupo em Celorico de Basto.

Um dos momentos também relevantes desta semana de missão foram os jantares com as famílias, uma iniciativa que funcionou mediante inscrição.

“Estamos completamente rendidos a estes jovens que de forma gratuita, feliz e altruísta dedicaram esta semana a fazer os utentes das instituições locais ainda mais felizes. É de facto, uma missão de louvar, pela disponibilidade, pela dedicação com que se entregaram a esta causa” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A Câmara Municipal apoiou ativamente esta missão facultando alguns equipamentos culturais e o transporte dos alunos para os locais onde prestaram serviço. O grupo ficou albergado no salão paroquial de Britelo, um apoio da paróquia de Britelo.

Recordar que cada grupo tinha um chefe específico e uma missão própria que desenvolveu com brio, deixando a saudade no rosto das pessoas com quem lidaram.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *