Lousã, Sociedade

Autarquia da Lousã candidata Praia Fluvial da Bogueira e Senhora da Graça à Bandeira Azul

2 (2)

A Câmara Municipal da Lousã apresentou as candidaturas da Praia Fluvial da Bogueira, em Casal de Ermio, e da Senhora da Graça, em Serpins, ao galardão “Bandeira Azul”.

Refira-se que na edição de 2016, no concelho da Lousã, este galardão foi atribuído unicamente à Praia Fluvial da Bogueira.

O Galardão Bandeira Azul é atribuído às praias que cumpram um conjunto de trinta e dois critérios, na sua maioria critérios imperativos, e que são obrigatórios, ou seja, têm que ser cumpridos na íntegra. Apenas quatro deles poderão ser preferencialmente cumpridos, são os chamados critérios guia.

A Autarquia não pôde candidatar as Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, devido aos indicadores e critérios impostos pelo regulamento da iniciativa dirigida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.

Esta candidatura insere-se nas medidas de promoção da sustentabilidade definidas pela Autarquia, que levaram a que, recentemente, a Lousã ficasse em 5.º lugar a nível nacional, segundo o índice do programa ECO XXI, que premeia as boas práticas e políticas ambientais dos municípios.

As Praias Fluviais são também importantes destinos contribuindo para a promoção do território e para a estruturação da oferta turística do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *