Destaque, Espinho, Sociedade

5 bombeiros reforçam a corporação do concelho de Espinho

5 bombeiros reforçam a corporação do concelho

Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho reforça com mais 5 bombeiros o efetivo profissional, fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Espinho

O processo de fusão das duas corporações de bombeiros que existiam no concelho de Espinho numa só, é considerado exemplar e foi uma experiência pioneira a nível nacional. Está a dar os melhores resultados em termos de racionalização de equipamentos e recursos humanos, com maior aproveitamento e maior eficácia  em termos de resposta operacional e de serviço público e humanitário prestado à população do concelho.

Foi um processo com o envolvimento da Câmara Municipal de Espinho, desde o primeiro momento e que se mantém com a cedência do terreno pela autarquia para a construção do novo quartel cujo início aguarda apenas tramitação burocrática.

O quadro profissional de Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho vai passar de 31 elementos para 36 já a partir de 1 de abril e o processo de recrutamento tem sido feito na quase totalidade entre jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego.

A Câmara Municipal de Espinho vai apoiar a contratação destes 5 bombeiros, e mais 7 a breve prazo numa parceria de caráter humanitário, tendo em vista assegurar o inquestionável interesse público da população do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *