Alcoutim, Economia

Alcoutim alcança 2º lugar no Índice de Transparência Municipal na região do Algarve

paços_concelho_alcoutim

Alcoutim alcança 2º lugar a nível regional da tabela do Índice de Transparência Municipal e o 24º lugar a relativo a 2016.

O Município de Alcoutim subiu na tabela de classificação, considerando que no ano de 2013 ocupou o 229° lugar, em 2014 o 205° lugar, em 2015 o 165° lugar, tendo subido 141 lugares este ano.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) elaborado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica representante portuguesa da ONG anticorrupção Transparency International, mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites. O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

O esforço da Câmara Municipal de Alcoutim em reforçar e consolidar a proximidade e confiança dos seus Munícipes e cidadãos em geral, empresas e instituições, é reconhecido pela sua posição no ranking do ITM, e revela a visão estratégica do município na utilização dos instrumentos de comunicação digital enquanto instrumentos de transparência da sua atuação.

 

Mais informação em: http://poderlocal.transparencia.pt/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *