Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto recebeu comitiva de 8 operadores turísticos e agentes de viagem da Galiza

_DSC3220

Uma viagem pelo território do Tâmega e Sousa proporcionada pela CIM-TS e pelo Turismo porto e Norte de Portugal a 8 operadores turísticos e agentes de viagem iniciou em Celorico de Basto, no dia 5 e 6 de março.

A ação contou com a parceria da Câmara Municipal de Celorico de Basto na visita guiada por alguns dos espaços turísticos deste concelho.

Os agentes de viagem e operadores turísticos, durante o pouco tempo que estiveram por Celorico, tiveram a oportunidade de visitar o Centro Interpretativo do Castelo de Arnoia, que conta a história do Castelo de Arnoia e da Villa de Basto, património edificado único no concelho. De seguida, o grupo foi encaminhado para a Quinta Sta. Cristina onde lhes foi mostrado todo o processo da produção do vinho verde com uma visita pela adega. A estadia dos operadores turísticos e agentes de viagem culminou com uma visita à ecopista com especial atenção para o espaço da estação e a carruagem, espaços que deixaram os convidados particularmente interessados para visitas turísticas.

“É importante para o concelho e para a região que se desenvolvam ações deste género. Se a aposta deste território é o turismo é preciso trabalhar em conformidade, articulando todos os meios e formas de atrair turistas dando a conhecer o melhor que a região tem para oferecer” realçou o vereador do turismo, Fernando Peixoto.

Em Celorico de Basto, os 8 operadores turísticos e agentes de viagem acompanhados pelos técnicos da CIM-TS e do TPNP ficaram alojados no Celorico Palace Hotel and Spa, um hotel de 4 estrelas inaugurado em 2016.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *