Póvoa de Varzim, Sociedade

Aprovada Candidatura para Reabilitação do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim

Aprovada Candidatura para Reabilitação do Mercado Municipal

O projeto “Reabilitação do Mercado Municipal”, contemplado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Póvoa de Varzim, visa a conclusão do processo de reabilitação integral do Mercado Municipal, iniciado em 2010, prevendo a requalificação dos espaços do 1.º piso e acessos, bem como a reabilitação da envolvente exterior do edifício.

Com este projeto pretende-se atingir os seguintes objetivos:

•        Melhoria da imagem urbana e aposta no sentimento de valorização do património local associado à recuperação do património urbano;

•        Alavancar a regeneração urbana e mobilizar as comunidades locais em torno da preservação do património construído.

•        Assegurar o enquadramento e a prossecução de uma ação devidamente alinhada com os vários instrumentos de relevância estratégia do Sistema Urbano.

O projeto, que prevê um investimento global de 921 738,54 €, foi aprovado no âmbito do Aviso de Abertura de Candidatura n.º NORTE-16-2016-17 – Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano: PI 6.5 (6e), enquadrando-se no Eixo Prioritário 5 – Sistema Urbano, do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), no Objetivo Temático 6 – Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos, na prioridade de investimento 6.5 (6e) – Adoção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano, a revitalizar as cidades, recuperar e descontaminar zonas industriais abandonadas, incluindo zonas de reconversão, a reduzir a poluição do ar e a promover medidas de redução de ruído; Tipologia de Intervenção 16. Reabilitação urbana.

O projeto mereceu o apoio da União Europeia, tendo sido aprovado um cofinanciamento FEDER correspondente a 85% do investimento, ou seja, € 783.477,76.

Acompanhe a obra aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *