Melgaço, Sociedade

318 mil euros para a requalificação da rede viária de Melgaço

Obras em Melgaço (2)

A Câmara Municipal abriu concurso para a requalificação da rede viária num investimento que rondará os 318 mil euros. Nesta empreitada estão previstas obras de pavimentação nas freguesias de Cousso, Gave, Cristóval, Alvaredo, Paderne e Fiães e ainda a reparação das guardas de segurança em todo o concelho.

Em 2016, o investimento da autarquia já havia sido elevado: cerca de 454 mil euros. Foram reconstruídos vários muros de suporte das estradas municipais derrocados (freguesias de Chaviães, Paços, Cristóval, Fiães, Castro Laboreiro e Roussas), foram repostos e retificados pavimentos em diversos pontos do município (Penso, Roussas, Alvaredo) incluindo a execução de drenagem de águas pluviais.

Foi ainda realizada uma intervenção profunda a nível da rede viária na pavimentação de diversas estradas, melhorando os pavimentos existentes e a drenagem de águas pluviais. Está ainda a concluir-se a pavimentação da estrada Escola – Serrada em Penso, Alvaredo (retificação de raízes) e Cristóval (alvo da empreitada beneficiação da rede viária em 2016).

Em todas as intervenções foram efetuados melhoramentos a nível da sinalização rodoviária e foi adjudicada o fornecimento de guardas de segurança para diversos pontos do município que serão brevemente colocados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *