Seia, Sociedade

Raposeira em Seia abriga plantação de sequóias gigantes

Sequóias-4

A 30 de Maio de 2013, a Casa de Santa Isabel, em São Romão, foi um dos vencedores do Concurso “Seia, Comunidade Participativa”. A ideia proposta por Bert Ten Brinke previa a plantação de ‘árvores especiais’ em todas as freguesias do concelho.

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto “Plantar árvores especiais”, procedendo à plantação de sequóias gigantes na Raposeira, dando um impulso de inovação e revitalização aos terrenos envolventes ao Estádio Municipal.

Assim, no dia 23 de janeiro, apoiados por um grupo de alunos da Escola Evaristo de Nogueira, 18 utentes da Casa de Santa Isabel, todos oriundos de diferentes freguesias do concelho, plantaram uma árvore em representação da sua terra.

Recorde-se que os trabalhos de preparação do terreno foram realizados no ano transato, com recurso a uma máquina de rastos e uma retroescavadora, para a abertura de covas e disposição da matéria orgânica, ambas do município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *