Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia famílias com Bolsas de Estudo

Entrega de Bolsas de Estudo (2)

Cerca de 122 estudantes do ensino superior e do ensino secundário residentes no concelho receberam as Bolsas de Estudo atribuídas anualmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O investimento é de 80 mil euros.

A Autarquia coloca-se mais uma vez ao lado dos pais e encarregados de educação Povoenses para ajudar a financiar os estudos dos mais novos, num investimento conjunto para que tenham um futuro melhor em termos de emprego. “Estamos a trabalhar diariamente para que os nossos jovens fiquem na Póvoa de Lanhoso”, referiu Manuel Baptista.

Desde 2005, o executivo liderado por Manuel Baptista atribui Bolsas de Estudo e, ano após ano, tem vindo a reforçar este apoio. Segundo o Presidente, “o Município da Póvoa de Lanhoso, como vem sendo hábito, continua a investir na formação dos jovens do concelho”. No ano letivo 2015/2016, foram apoiados/as 120 jovens.

O Presidente da Câmara Municipal destacou outros apoios proporcionados pela Autarquia, por exemplo, ao nível dos transportes e da ação social escolar, e mostrou-se satisfeito com as condições físicas do parque escolar. “Neste momento, temos condições desde o pré-escolar ao secundário que nos orgulham a todos”, salientou. Considerando que o seu executivo realizou um forte investimento na Educação, ao longo destes 11 anos, sublinhou, contudo, que faltava ainda a requalificação da Escola Prof. Gonçalo Sampaio. Mas, quanto a esta aspiração, revelou que ainda durante este mês, e depois de muito trabalho, será lançado o concurso para a referida intervenção.

As Bolsas de Estudo integram o programa de medidas sociais “Póvoa Solidária”. Foram atribuídas bolsas de estudo a todas as pessoas que, face ao regulamento próprio, reuniram condições para beneficiar das mesmas: ou seja, 94 ao nível do ensino superior; e 28 ao nível do ensino secundário. Deram entrada 164 candidaturas.

O autarca esteve acompanhado dos Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues na cerimónia de entrega, no dia 4 de fevereiro, ao final da manhã, no Theatro Club. Para além das pessoas beneficiárias diretamente, estiveram ainda presentes familiares e amigos/as.

Esta resposta visa apoiar as famílias Povoenses face aos encargos relacionados com a continuidade dos estudos, criando condições aos alunos e alunas provenientes de famílias com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar, residentes no concelho Povoense, para continuar a frequentar o ensino, contornando assim as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *