Sociedade, Terras de Bouro

Terras de Bouro acolhe Workshops da DECO sobre Práticas Comerciais Enganosas e Agressivas

Terras de Bouro acolhe Workshops da DECO sobre Práticas Comerciais Enganosas e Agressivas

Estes workshops decorrerão no dia 24 de Março, sexta-feira, na sede do Grupo Desportivo de Rio Caldo, pelas 15:00h e no dia 31 de Março, sexta-feira, na sede de Concelho de Terras de Bouro(no edifício da Câmara Municipal), também pelas 15:00h.
No último trimestre de 2016, 30,3% dos processos e pedidos de informação tratados pela Delegação do Minho da DECO corresponderam a práticas comerciais desleais.

A região do Minho é uma das regiões do país mais afetada pelo envelhecimento, bem como pelo isolamento da população idosa. A par deste segmento da população, persiste de um modo geral a falta de informação relativamente aos direitos dos consumidores, tornando-se alvos fáceis de práticas comerciais desleais.
Os habitantes das aldeias mais isoladas são o público preferencial dos vendedores porta-a-porta que, recorrendo a técnicas agressivas e enganosas, lesam gravemente os direitos dos consumidores.

Tendo por referência esta preocupação, propõe-se a dinamização de workshops sobre vendas agressivas dirigidas à população isolada, dando aos consumidores acesso a (in)formação de valor acrescentado na área das práticas comerciais desleais, permitindo a identificação deste tipo de vendas e a criação de mecanismos de defesa e resolução de eventuais conflitos.

Iremos abordar o tema das práticas enganosas e agressivas, informando os consumidores sobre o que são práticas comerciais desleais, explicando como estas são realizadas e quais os truques de quem as pratica. Queremos também dotar os cidadãos de estratégias que lhes permitam identificar e evitar este tipo de venda e informá-los sobre os meios de resolução de conflitos decorrentes das práticas desleais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *