Melgaço, Turismo

II edição do Pegada Zero em Melgaço

unnamed

O Turismo de Natureza vai ser apreciado na segunda edição do Pegada Zero, um evento que acontece em Melgaço de 10 a 14 de maio e que contempla várias atividades que permitirão conhecer a região, as suas gentes e costumes. Situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, e integrado na Reserva Mundial da Biosfera, Melgaço é uma terra que celebra a vida e tudo o que ela tem de bom para o corpo e para o espírito. Durante estes dias será possível conhecer as potencialidades do concelho espalhadas por vários locais de Melgaço. Porta de Lamas de Mouro, pela sua contextualização, assim como pela existência de espaços, infraestruturas e equipamentos de apoio (Parque de Merendas; Auditório; Salas para Workshops; Espaços expositivos; Centro de BTT, entre outros) que permitem a realização de múltiplas atividades, é o local escolhido para o evento.

‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2017’ tem como propósito destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região: empresas de Animação, Restauração, Alojamento, Comunidade local, entre outras; mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço.

O programa ainda está a ser ultimado, mas a organização promete que será diversificado e com muita adrenalina. Haverá um programa para a Farm Trip e um outro geral – Festa do Desporto de Natureza – com atividades para todas as idades. O evento oferecerá ainda a possibilidade de se participar no colóquio “Turismo de Natureza – Aventura e Segurança” e num workshop de fotografia.

A primeira edição aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro de 2016 e foi ‘uma excelente forma de Melgaço se vir a assumir cada vez mais como destino de Natureza’, considerou na altura Manoel Batista, autarca de Melgaço. Na época, a organização garantiu que aquele seria o primeiro de muitos eventos em Melgaço em torno da temática ‘Turismo de Natureza’ e que ‘tudo seria feito para a conservação deste património natural’. Assim acontece: de 10 a 14 de maio o turismo, a natureza e a aventura são em Melgaço!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *