Cultura, Póvoa de Varzim

Maria Helena Costa apresenta livro na Biblioteca da Póvoa de Varzim

Maria Helena Costa apresenta livro na Biblioteca

No dia 11 de fevereiro, sábado, às 16h00, irá realizar-se, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, o lançamento do livro “Nascidos Católicos” de Maria Helena Costa.

Maria Helena Costa, nascida em Aveiro a 13 de julho de 1965, é escritora e investigadora nas áreas de Religiões e Seitas, História e História da Igreja.

Tem as seguintes obras publicadas: “Espiritismo – Lógica? Razão? Coerência?”; “Tudo nos é lícito… Mas nem tudo convém” e “Quem é? – Abra a porta ao mundo secreto das Testemunhas de Jeová e saiba o que elas não lhe dizem.”.

Sobre a obra que agora vai ser lançada, Ilda Maria Casadinho refere o seguinte:

“Nascidos Católicos é o livro ideal para todos aqueles que, como eu, nasceram católicos. Nele, a autora oferece um retrato fiel do catolicismo romano ao longo dos séculos e dos dogmas que foram sendo criados e impostos como verdades absolutas. O objetivo é levar os leitores a pensar sobre esses dogmas e a saber exatamente quais são os ensinamentos da Igreja Católica, quando apareceram e como se impuseram.

Será que a Igreja Católica Romana é a mais antiga? Será que isso é sinónimo de autenticidade?

Agostinho de Hipona (Santo Agostinho) respondeu aos pagãos que se vangloriavam da antiguidade da sua religião perante os cristãos: «Acaso a antiguidade vale mais do que a verdade?»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *