Cultura, Póvoa de Varzim

Maria Helena Costa apresenta livro na Biblioteca da Póvoa de Varzim

No dia 11 de fevereiro, sábado, às 16h00, irá realizar-se, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, o lançamento do livro “Nascidos Católicos” de Maria Helena Costa.

Maria Helena Costa, nascida em Aveiro a 13 de julho de 1965, é escritora e investigadora nas áreas de Religiões e Seitas, História e História da Igreja.

Tem as seguintes obras publicadas: “Espiritismo – Lógica? Razão? Coerência?”; “Tudo nos é lícito… Mas nem tudo convém” e “Quem é? – Abra a porta ao mundo secreto das Testemunhas de Jeová e saiba o que elas não lhe dizem.”.

Sobre a obra que agora vai ser lançada, Ilda Maria Casadinho refere o seguinte:

“Nascidos Católicos é o livro ideal para todos aqueles que, como eu, nasceram católicos. Nele, a autora oferece um retrato fiel do catolicismo romano ao longo dos séculos e dos dogmas que foram sendo criados e impostos como verdades absolutas. O objetivo é levar os leitores a pensar sobre esses dogmas e a saber exatamente quais são os ensinamentos da Igreja Católica, quando apareceram e como se impuseram.

Será que a Igreja Católica Romana é a mais antiga? Será que isso é sinónimo de autenticidade?

Agostinho de Hipona (Santo Agostinho) respondeu aos pagãos que se vangloriavam da antiguidade da sua religião perante os cristãos: «Acaso a antiguidade vale mais do que a verdade?»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *