Espinho, Turismo

Espinho marcou presença no Xantar

img_0663_resize

O Município de Espinho esteve presente na passada 5ª feira (2 fev.) no Xantar´17 – 18º Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, que decorre em Ourense, Espanha entre 01 a 05 de fevereiro.

Uma promoção integrada com a entidade regional Porto e Norte que pretende conferir uma especial ênfase ao Produto Estratégico Gastronomia Vinhos no sentido de consolidar a notoriedade da marca Porto e Norte de Portugal no Mercado Ibérico.

Espinho esteve presente em 2 edições do evento, 2014 e 2015, onde apostou na promoção dos “Peixes que saem na rede de Espinho”.

Em 2016 assim como este ano, a Confraria da Caldeirada de Peixe e Camarão de Espinho participou no Encontro Internacional de Confrarias Xantar 2017. Nesta edição contamos também com a presença das mascotes Mário e Neta para promoverem o Mar-Marionetas – Festival Internacional de Marionetas, que se realizará em Espinho, de 5 a 26 de março.

Esta participação vem dar continuidade à promoção do “Peixe do nosso mar”, com um showcooking onde foi confecionada a Caldeirada de Espinho e a Açorda de Peixe. Para degustação, Camarão de Espinho, Percebes e Cavala de Escabeche.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *