Alcoutim, Desporto

Autarquia apoia Clube de Karate de Alcoutim e Martim Longo

????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião realizada no passado dia 25 de janeiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6 mil euros ao Clube Karaté de Alcoutim e Martim Longo. O apoio será atribuído no âmbito de um acordo de colaboração que tem por finalidade continuar a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de praticar esta modalidade desportiva.

Esta comparticipação financeira irá garantir o pagamento de 50% do valor das mensalidades dos jovens praticantes da modalidade e a realização de alguns eventos desportivos.

Das atividades a realizar pelo clube destacam-se um estágio associativo de início de época, a decorrer em Alcoutim durante o mês de agosto, e o III Torneio de Karate do concelho de Alcoutim, a ter lugar no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, já no próximo sábado, dia 4 de fevereiro.

Durante o mês de julho está também calendarizada a atividade “ocupação dos tempos livres”, uma iniciativa direcionada para a defesa pessoal que estará aberta a toda a população. Esta atividade irá decorrer às terças e quintas-feiras nos pavilhões desportivos das escolas de Alcoutim e Martim Longo.

Recorde-se que atualmente esta modalidade desportiva tem já cerca de 50 crianças e jovens praticantes no concelho. As aulas decorrem às terças e quintas-feiras, entre as 17h00 e as 18h00, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Alcoutim e entre as 18h30 e as 20h00, no ginásio da escola de Martim Longo. Nos infantários as aulas realizam-se às quintas-feiras à tarde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *