Cultura, Seia

7.ª Sena promove Ciclo de Cinema em dose dupla em Seia

7db105d1665f3ec4571b586cee2f157f_L

Há vários anos que o cinema português faz parte da programação da Casa da Cultura de Seia. Em 2017 não foge à regra!

À semelhança do ano passado, o município associa-se à celebração do 2º aniversário do 7.ª Sena – Núcleo Cinéfilo de Seia – e partilha a organização deste pequeno ciclo, onde se propõe o visionamento das películas ‘Cinzento e Negro’, de Luís Filipe Rocha (dia 27 de fevereiro, às21h30) e ‘Na Toca do Lobo de Catarina Mourão’ (28 de fevereiro, às 21h30).

Duas obras que nos recordam a urgência de viver o presente. Independentemente da língua ou da cultura, são inúmeras as expressões que nos incentivam a aproveitar as coisas boas da vida em face da incerteza do amanhã, a viver a vida como uma aventura, apreciando cada momento.

Como o mês de fevereiro é também uma época de “salutares excessos”, o Núcleo Cinéfilo de Seia traz para a tela duas obras bem-humoradas que, cada qual à sua maneira, materializam esta forma de ser, estar e sentir, tão própria do sul da Europa. No dia 9 de fevereiro (21h30) assista ao filme ‘Na Via Láctea’, de Emir Kusturica, e no dia 23 de fevereiro não perca ‘Loucamente’, de Paolo Virzì.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *