Lousã, Sociedade

Gabinete de Apoio ao Emigrante em funcionamento na Lousã

banner

Entrou em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emigrante e Investidor da Diáspora da Lousã.

Este serviço, instalado na Câmara Municipal, surge no seguimento do protocolo assinado com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), no dia 2 de setembro, e prestará serviço gratuito ao emigrante, residente ou não em Portugal, bem como aos seus familiares, ajudando-o na resolução dos diferentes problemas com que se depare e prestando ainda apoio no seu regresso e reinserção no país.

Com este gabinete, a autarquia visa prestar um serviço gratuito, eficiente, atencioso e de proximidade aos cidadãos emigrantes que já regressaram ou que estão a pensar regressar definitivamente ao país de origem, ajudando-os na sua reintegração e informando-os dos seus direitos, e a aqueles que desejam emigrar.

Sempre que necessário, o Gabinete de Apoio ao Emigrante promove o encaminhamento dos utentes para outras entidades e instituições que possam auxiliar na resolução de assuntos da sua competência.

Plataforma de atendimento on-line, página no Facebook e formulário de registo

Pretendendo que o serviço prestado seja ágil e eficiente, a Câmara Municipal disponibilizou diversas ferramentas para facilitar o atendimento dos utilizadores de serviço.

Assim, será possível a quem tiver necessidade de recorrer aos serviços do Gabinete de Apoio ao Emigrante e Investidor da Diáspora, poder fazê-lo através da plataforma Skype (utilizador: Gabinete de Apoio ao Emigrante – Lousã) e através da página no Facebook “Lousanenses pelo Mundo – Gabinete de Apoio ao Emigrante – Lousã”.

Foi também disponibilizado um formulário que permite o registo dos utentes e o agendamento de atendimentos presenciais ou on-line.

Com estas ferramentas a Câmara Municipal, para além de facilitar o contato entre o serviço e os utentes, pretende também criar uma ligação mais forte aos emigrantes.

Mais informações em:

http://www.cm-lousa.pt/Gabinete_de_Apoio_ao_Emigrante_e_ao_Investidor_da_Diaspora_1

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *