Cultura, Ourique

Os Sangre Ibérico atuam na XI Feira do Porco Alentejano

Depois de divulgadas as presenças da Ala dos Namorados (24) e de Miguel Araújo (25), o Município de Ourique anuncia a atuação do grupo Sangre Ibérico, na sexta feira, 24 de março, na XI Feira do Porco Alentejano, que decorre de 23 a 26 de março, em Ourique.

Projetados mediaticamente pela participação na ultima edição do programa “GotTalent Portugal”, os “Sangre Ibérico” revelaram-se um dos mais interessantes projetos musicais surgidos no nosso país, nos últimos anos.

Fortemente influenciados pelo flamenco e pelo fado, Alexandre Pereira (Voz e Percussão, Cajón Flamenco), André Amaro (Voz e Guitarra) e Paulo Maia (Guitarra solo) transformam estas expressões musicais em rumbas flamencas, entre temas tradicionais e temas originais, cantados em português e em castelhano.

Formados em 2014, ano em que deram o seu primeiro concerto a 5 de julho, em Vila Franca de Xira,os Sangre Ibérico lançaram em novembro de 2016, “Cavalgada”, o primeiro single do disco do grupo que deverá ser lançado durante o ano de 2017.

Os “Sangre Ibérico” são nesta altura apontados como uma das maiores revelações da música portuguesa, tendo já assinado um contrato de 3 anos com uma das maiores editoras do mundo, a Sony Music.

André Amaro oriundo da Aldeia do Bispo, Sabugal, Guarda, sempre teve intenso contacto com a cultura da raia espanhola, razão para o castelhano perfeito das suas interpretações. Alexandre Pereira nasceu em Vila Franca de Xira, tendo o meio tauromáquico, influenciado a paixão pelo “Cajon” e pela musica flamenca. Paulo Maia é natural de Setúbal, e desde muito novo contactou com a expressividade musical da cultura cigana, revelando grande interesse pela guitarra clássica, cuja aprendizagem aprofundou em Barcelona.

O resultado dos percursos de vida e das fusões musicais estará ao alcance de todos em mais um dos momentos musicais de excelência da XI Feira do Porco Alentejano, em Ourique.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Precisa de uma Prótese Dentária para os seus dentes? Consulta a Medway para saber o preço

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *