Amadora, Educação

Amadora comemora Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas

A 30 de janeiro, as escolas do concelho da Amadora irão assinalar o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas.

Dos jardins de infância até ao secundário, o importante é o envolvimento de todos na luta contra a problemática da violência nas escolas e, para tal, serão desenvolvidas ações simbólicas, como o uso de uma t-shirt branca por alunos, professores e pessoal não docente; a realização de um cordão humano à volta de cada escola pelas 11h00 deste dia; e fomentar a reflexão sobre esta temática, através da criação de mensagens ou desenhos sobre o fenómeno, por cada aluno e professor, que serão posteriormente recolhidas e mostradas num local definido em cada escola.

Esta ação de sensibilização da população escolar está inserida no Plano Municipal contra a Violência.

O Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas foi criado por Lorenço Vidal, poeta e pedagogo espanhol e pretende alertar alunos, pais, professores e a sociedade em geral para valores como o respeito, a cooperação, a solidariedade, a não violência e a paz nas escolas. O dia 30 foi escolhido em homenagem ao grande promotor da paz mundial, Mahatma Gandhi, dia da sua morte.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Aplique ácido hialurónico na Medway com os melhore profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *