Espinho, Saúde

Excelência Clínica no Centro Hospitalar Gaia/Espinho

A Câmara Municipal de Espinho congratula-se com a classificação de excelência clínica atribuída pela ERS-Entidade Reguladora da Saúde ao Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.

O CHVNG/E lidera a excelência clínica, obtendo distinção na totalidade das 16 áreas avaliadas, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS).
Apesar dos constrangimentos e dos condicionamentos físicos e materiais deste indispensável Centro Hospitalar da Região Norte, o Conselho de Administração, liderado pelo Professor Silvério Cordeiro, o corpo clínico, as equipas de enfermagem e todos os outros funcionários desenvolvem um trabalho de excelência nos cuidados de saúde que prestam a milhares de utentes dos concelhos de Gaia e Espinho.

A criação de um Gabinete de Acompanhamento para dar resposta ao pico das Urgências, revelou capacidade de planeamento e de gestão para garantir uma resposta adequada ao surto de gripe que atinge as camadas mais frágeis da população.

No mês de dezembro de 2016 contabilizaram-se 16.569 atendimentos de urgência, o que representa um acréscimo de 2.286 atendimentos face a 2015. Acresce que, no período de maior afluência (23 a 28 dezembro), o Serviço de Urgência do CHVNG/E atendeu uma média de 524 pessoas por dia, mais 82 pessoas por dia do que a média do ano 2015; porém houve picos de afluência na ordem dos 670 atendimentos diários.

A Câmara Municipal de Espinho onde está situada a Unidade 3 do Centro Hospitalar (Hospital Nª Srª da Ajuda) manifesta total empenho e colaboração com a autarquia de V.N. Gaia para que se concretize a Fase B, da obra de requalificação do CHVNG/E. Uma obra fundamental que aguarda autorização do governo para o desbloqueamento das verbas necessárias à realização do projeto.

A Autarquia de Espinho considera imprescindível para a população do concelho continuar a usufruir do serviço clínico de excelência prestado ao longo destes anos pelo Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.