Cultura, Lisboa, Sociedade

Palavra do Ano de 2016 é anunciada amanhã em Loures

A Palavra do Ano será conhecida, amanhã, dia 4 de janeiro, às 10h30, numa cerimónia pública a realizar na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.

A Palavra do Ano é uma iniciativa da Porto Editora que tem como principal objetivo destacar a riqueza e o dinamismo criativo da língua portuguesa, acentuando a importância das palavras e dos seus significados.

“Brexit”, “campeão”, “empoderamento”, “gerigonça”, “humanista”, “microcefalia”, “parentalidade”, “presidente”, “turismo” e “racismo” foram as palavras à escolha dos cibernautas até ao passado dia 31 de dezembro.

A lista de palavras candidatas a Palavra do Ano resulta do acompanhamento permanente da realidade da língua portuguesa, levado a cabo pela Porto Editora, através da análise de frequência e distribuição de uso das palavras e do relevo que elas alcançam, tanto nos meios de comunicação e redes sociais como no registo de consultas online e mobile dos dicionários da Porto Editora, tendo em consideração também as sugestões dos portugueses através do site www.palavradoano.pt.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.